Mental Break! Sim, é necessário

Recentemente um post no Twitter, ou melhor, um tweet, me fez parar para pensar.

Será que realmente preciso de uma pausa?

Recentemente percebi que sim, eu preciso de uma pausa.

Hoje ao acordar para abrir a stream, comecei a me perguntar se realmente deveria iniciar a live do dia, se valeria a pena, já que não ando muito bem ultimamente. O estresse do dia-a-dia, as contas atrasadas, as pessoas, principalmente as do mundo offline. Tudo isso junto vira uma bola de neve, que se não for parada a tempo pode causar grandes estragos.

COMO PARAR ESSA BOLA DE NEVE?

Essa é pergunta que me faço todos os dias, nos últimos dias. Então esse tweet me abriu os olhos para a necessidade de dar um tempo. Se você analisar, tudo isso é como um relacionamento, e se algo não está bem é hora de parar e pensar se realmente continuar vale a pena.

Não, eu não vou parar definitivamente de “criar conteúdo ao vivo”, é algo que gosto, mas que no momento não está me fazendo bem. Minha saúde mental não parece estar bem, e falo isso como alguém que “estudou” a mente humana por muito tempo, e isso é tão frustrante, num nível imensurável.

Porém, essa é a hora que devo ser sincero comigo mesmo e pedir um “break” e tentar pôr a cabeça no lugar, reorganizar minha vida e minha mente.

Nesse momento estou oficialmente entrando de férias do Twitch. Serão 7 dias meditando e procurando me recompor para poder voltar com vontade de continuar, e principalmente, de viver.

Espero a compreensão de todos, fiquem na paz e recebam meu um beijo, um cheiro, um queijo e um caminhão carregado de caranguejo diário.

Até a próxima segunda!